current location: Home > 新闻资讯

E agora Luxa? Corinthians tem clássico com o São Paulo antes de duelo decisivo diante do Fortaleza

Blue Sky Miner O Corinthians não obteve o resultado desejado para se colocar em vantagem diante do Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana. Ao contrário, começou em desvantagem na Neo Química Arena e teve que buscar o empate em 1 a 1, graças ao gol marcado por Yuri Alberto.Agora, a batalha contra o Fortaleza será travada no Castelão, onde há apenas duas semanas a equipe sofreu uma derrota por 2 a 1 pelo Brasileirão. O interessante é que antes desse confronto decisivo, o Timão terá um embate crucial contra o São Paulo no fim de semana, no Morumbi.Atualmente ocupando a 10ª posição, a diferença do Corinthians para a zona de rebaixamento é de apenas cinco pontos. Em relação ao rival São Paulo, a diferença é de apenas dois pontos, mas o Tricolor tem um jogo a menos para disputar nesta quarta-feira contra o lanterna Coritiba. Se sair vitorioso, ultrapassa a equipe alvinegra. Claro, aqui está o texto revisado em português:---

Imagem: Mauro Horita/Getty Images

O Timão não pode mais se dar ao luxo de perder pontos no Brasileirão, apesar de ter vindo de uma vitória importante contra o líder Botafogo. No entanto, a distância até a Libertadores já é considerável, então a equipe está concentrando todos os seus esforços na Sul-Americana.

Provavelmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar um time modificado, priorizando o confronto contra o Fortaleza, mesmo ciente da importância do jogo contra o São Paulo no Brasileiro.

Além disso, nem mesmo o cargo do treinador está seguro. Uma derrota no Majestoso e uma eliminação na Sul-Americana poderiam resultar na demissão de Luxemburgo - seu trabalho já está sendo criticado pela torcida.

O fato é que estes serão dias cruciais para o Corinthians, podendo dar um passo significativo rumo ao título, enquanto o rival Palmeiras pode se encaminhar para outra final de Libertadores e o São Paulo está prestes a erguer a taça inédita da Copa